Museu do Ipiranga

Museu do Ipiranga
Literalmente onde Tudo Começou

terça-feira, 30 de março de 2010

O Enigma dos 3 Santos

Um homem chega a uma igreja onde existem 3 santos. Ele chega perto do primeiro santo e diz:

- Se dobrar o que eu tenho no bolso, te dou 20 reais.

O santo dobra o que ele tem no bolso. O homem dá os 20 reais e parte para o segundo santo. Perto do segundo santo, diz:

- Se dobrar o que eu tenho no bolso, te dou 20 reais.

O santo dobra o que ele tinha no bolso. O homem dá os 20 reais e parte para o terceiro santo. Ao chegar no terceiro santo, ele diz:

- Se dobrar o que eu tenho no bolso, te dou 20 reais.

O santo dobra o que ele tem no bolso e o homem dá os 20 reais para o santo e fica sem nada no bolso.

Pergunta: Como pode ele dobrar 3 vezes o que tinha no bolso e acabar sem nada no bolso? Com quanto dinheiro o homem chegou à igreja?

Solução: (Selecione o texto abaixo)
O homem chegou com R$17,50.
No primeiro santo, quando o seu dinheiro foi dobrado, ele ficou com 35 reais. Deu 20 e ficou com 15. No segundo santo, quando o seu dinheiro voltou a ser dobrado, ele ficou com 30 reais. Deu 20 e ficou com 10. E finalmente no terceiro santo, quando o seu dinheiro foi dobrado ele ficou com 20 reais. Deu os 20 e ficou sem nada.


Vi no Pombo Bebo

Nenhum comentário:

Postar um comentário